Curso básico de criação e produção de embalagens competitivas

4,6
4.6/5

(38562 classificações)

Criado por Suporte
Atualizado em 08/02/2024

R$150,00

Só mais 2 dias por este preço

Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Este curso inclui:

Descritivo ou resumo técnico:

Implementar aos participantes a metodologia para criar embalagens competitivas criativas para o Mercado por meio de produção e análise das necessidades inerentes a tarefa de  produzir  embalagens.

 

1.º tempo

 

  • O fenômeno percepção sob o comportamento das embalagens no mercado: Como

funciona a percepção do cérebro humano quando recebe informações visuais e a reação do comportamento.

  • O uso das cores na produção de embalagens competitivas:

Cores análogas e cores complementares, como a vista humana enxerga a cor e abstrai as cores, o elemento vendedor cor, a cor e os sentidos, apelos emocionais, a psicologia de venda no uso da cor, vendas por apelos emocionais.

  • Características básicas para produção de embalagens competitivas: Os principais valores agregados às embalagens, o design, a inovação, objetivos de marketing, integração com a WEB.

 

2.º tempo

  • Os tipos de embalagens que povoam o Mercado.
  • A importância da embalagem no Marketing do Produto
  • A Embalagem como estratégia do Produto
  • Parâmetros que podem orientar a criação de embalagens.
  • A estratégia de design.
  • Simulação didática de um projeto de embalagem.
  • Mind Map.

 

3.º tempo

  • Criação ou reposicionamento de embalagens no mercado.
  • Pontos que regem a produção de uma embalagem competitiva.
  • Relação entre a produção gráfica e os arquivos digitais na produção de embalagens.
  • Confecção de matrizes para produção de embalagens.
  • Acabamento cartotécnico e efeitos especiais, Laminação e plastificação.

 

4.º tempo

  • Criação ou reposicionamento de uma embalagem com briefing definido em sala;
  • Estudo e composição do produto;
  • Estudo de campo (visual da concorrência);
  • Análise dos materiais usados na confecção dos invólucros;
  • Comportamento do consumidor;
  • Quem compra o produto;
  • Pós-uso da embalagem
  • Mind map;
  • Estratégia de design etc.

 

Carga horária: 8 horas

Online

Horário: 19h às 21h

Data: 04 a 07 de março

 

 

Especialista convidado:

Antonio Celso Collaro

Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Consultor técnico da Confederação Nacional da Indústria para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica em âmbito nacional. Pedagogo, pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagens pela ESPM/SP.

Professor de Produção Gráfica da Escola Superior de Propaganda e Marketing de Sâo Paulo; Professor da Escola Senai Theobaldo de Nigris de Artes Gráficas de Produção Visual Gráfica até !989.

Autor dos livros Projeto Gráfico, teoria e prática da diagramação, 3.a Edição, 4.areimpressão, SP, Summus Editorial, 2006; Produção Visual Gráfica, 1.a Edição, SP, Summus

Editorial, 2014; Produção Gráfica, Arte e técnica na direção de arte, 2.a Edição, SP, Pearson Education do Brasil, 2012,

Criação e produção de embalagens competitivas, 1.a edição, SP, Elsevier, 2014

Palestras e cursos e consultorias por todo Brasil nas áreas de Produção Gráfica Editorial e Embalagens.

💬 Precisa de Ajuda?